Ola....Seja bem vindo!!!!!

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder." (John Wesley)





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VIVER MELHOR

Tá estressado? Vá correr!

O velho jargão “tá estressado? Vá pescar!” já não vale tanto assim nos dias atuais. Até porque, dependendo do lago em que você estiver, o máximo que irá pescar será uma manjubinha sem graça. Fora que as reservas de pescaria costumam ficar à margem de rodovias movimentadas, portanto há o risco de ficar parado no trânsito – o que poderá deixar você ainda mais irritado.

Por outro lado, a corrida pode ser praticada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, basta apenas ter à mão um bom par de tênis, shorts e camiseta. O restante do trabalho deixe por conta da endorfina.

“A endorfina é um neurotransmissor produzido por meio da atividade física, que são substâncias que inibem ou excitam os neurônios”, explica o preparador físico Augusto Fernandes, responsável pela assessoria esportiva Corre Brasil. “Os efeitos da endorfina levam a uma melhora no humor, memória e redução de dores”, explica.

A administradora de empresas Aline Lemes, 29, é prova viva dos benefícios da endorfina. Incentivada à contra gosto pelo ex-namorado a começar a correr, no início de 2009, hoje não se vê sem a corrida. “Nunca mais deixei de correr após sentir a endorfina nas veias. Correr me ajuda a diminuir o stress, faz bem pro corpo e pra mente e ainda me fornece mais disposição pro dia a dia”, conta. “Quem corre é mais feliz!”, completa Aline.

O advogado Marcos Pujol, no entanto, conheceu a corrida por recomendação médica, em 2008. Na época com 139kg, Marcos via na corrida a solução para sair do sedentarismo, melhorar o nível de glicose e perder peso. “Perdi 49kg com a corrida. Hoje, mais do que controlar o peso, uso este esporte para por a cabeça no lugar para resolver os problemas que eu não tenho, mas que acabo herdando em virtude da profissão”, brinca o advogado.

Porém, sair correndo por aí sem nenhum acompanhamento médico não é uma atitude recomendável. Para Fernandes, é imprescindível o acompanhamento médico antes de se aventurar no esporte. “A primeira atitude do iniciante é procurar um médico para avaliar suas condições físicas e verificar se há alguma restrição”, ressalta o treinador.

Portanto, antes de chegar em casa descontando toda a raiva do trabalho na família, vá correr! Acordou de mau-humor? Calce o tênis e estique as pernas por alguns minutos. Deixe a endorfina tomar conta de você e espante de vez o stress e o mau-humor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário